ELEIÇÕES

Entenda o que pode estar por trás da visita de Ciro Gomes a AL nesta quinta

Vice-governador já manifestou interesse de assumir a cadeira de Paulo Dantas
Por Redação 25/07/2024 - 07:36

ACESSIBILIDADE

Reprodução/X
Ciro Gomes e Ronaldo Lessa
Ciro Gomes e Ronaldo Lessa

A chegada de Ciro Gomes (PDT) a Alagoas, nesta quinta-feira (25), vai além de um evento institucional da vice-governadoria. O ex-ministro da Integração Nacional defenderá o nome de Ronaldo Lessa (PDT) para o governo estadual em 2026.

Gomes ministrará uma palestra na Câmara de Estudos Políticos, criada por Lessa. As eleições de 2026 serão abordadas, dado o histórico político do ex-candidato à presidência da República. Recentemente, Lessa manifestou interesse em disputar a reeleição.

Lessa quer terminar o mandato do atual governador Paulo Dantas (MDB), caso este se desincompatibilize para concorrer à Câmara Federal. Em entrevista à Rede Antena 7 no último dia 9, Lessa declarou ser sua obrigação cumprir o mandato de Dantas.

“Fui eleito para substituir o Paulo. Em relação ao meu eleitor, é mais importante eu cumprir o mandato do Paulo, porque quando ele recebeu votos, teve voto do Ronaldo ali. Teve gente que votou no Paulo e não o conhecia, mas me conhecia. Vou fazer o que o grupo político achar melhor. É a minha obrigação.”, disse Ronaldo em entrevista â Rede Antena 7 no último dia 9.

Lessa afirmou não ter mais idade para projetos políticos individuais e que sua candidatura em 2026 depende dos interesses de seu grupo político. Sobre Renan Filho, Lessa acredita que suas pretensões são mais voltadas ao cenário nacional.

A posição de Lessa desagradou o grupo político da família Calheiros e do presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (MDB). Eles consideram realizar uma nova eleição indireta, na qual Lessa não estaria inserido.


Encontrou algum erro? Entre em contato